Dicas

Dicas para montar uma sala de descanso na empresa

Cada vez mais as empresas estão dando importância para um bom ambiente de trabalho, principalmente para sala de descanso. É verdade que quando um colaborador se sente bem, é mais produtivo. Quer saber como fornecer isso para seus funcionários? Boa leitura!

1. Conheça a empresa e crie um projeto customizado.

Uma sala de descanso deve ser sempre personalizada. Comece pelo tamanho físico disponível para isso e pelo tamanho da equipe. Converse com os proprietários e com os colaboradores, a fim de saber o que eles gostariam. Estudando os dois lados, fica mais fácil oferecer uma solução que atenda bem a todos.

2. Verifique as necessidades

Muitas das necessidades veriam com o setor de atuação da empresa. Se é um trabalho que exige muito esforço mental, é interessante criar espaço relaxante e de lazer. Caso exija mais esforço físico, o local deve priorizar o descanso de corpo, como uma sala de descanso zen, para que os colaboradores possam ler ou tirar um cochilo depois do almoço.

3. Desenvolva um ambiente versátil

Que tal pensar um local em que seja possível receber oficinas, por exemplo? A ideia é que, além de proporcionar descanso, o ambiente sirva como espaço para atividades extras de lazer para os funcionários. Ofereça essa opção ao cliente, afinal, muitos deles não enxergam essa oportunidade. Por fim, invista em uma decoração que possa ser reorganizada de tempos em tempos, tornando o ambiente sempre atrativo.

 Texto inspirado em: https://brasfamaflores.com.br/dicas-para-montar-uma-sala-de-descanso-na-empresa/