Dicas

Decoração de mesa de Natal com flores artificiais.

O Natal é uma das datas comemorativas mais esperadas na grande maioria dos países. É nesse dia que a família e os amigos se reúnem para confraternizar e relembrar os bons momentos que tiveram durante o ano. Para ter uma ceia agradável, é fundamental caprichar na decoração de mesa de natal para deixá-la bonita e aconchegante ao receber os convidados. Saiba como decorar a sua mesa para o Natal e impressione os convidados!

A importância de uma boa escolha de toalha de mesa e guardanapos.

As cores mais tradicionais nessa data. Porém se preferir algo mais discreto, você pode apostar também em um exemplar branco, que permite ousar mais nos outros itens. Outra opção é utilizar caminhos de mesa, que dão um toque de modernidade. Ou até mesmo toalhas com estampas natalinas, que são bem convidativas.

Para dar um charme a mais, combine toalhas de mesa com guardanapos com motivos natalinos nas cores vermelha, prata, dourada e verde. Como atualmente cores vivas estão na moda, é possível usar também objetos em tons de rosa, azul, roxo e laranja, dando um aspecto mais descontraído ao local.
De destaque à mesa com a árvore de Natal

A árvore de natal, que normalmente fica disposta na sala, pode fazer parte da decoração da mesa, caso seja pequena e não ocupe muito espaço. Basta enfeitá-la de acordo com os outros acessórios e colocá-la mais no canto. Se optar pelo pinheirinho, decore-o com pequenas frutas.

Investir nas flores natalinas é uma tacada certeira

Investir nos arranjos de flores. Entre os mais usuais, estão os feitos com rosas, que são charmosas e representam a harmonia e a afeição; o lírio-da-paz, e também ao seu significado de pureza.