Dicas

Como usar um centro de mesa com flores na decoração de salas

O centro de mesa com flores é uma ótima forma de decorar as salas de estar e jantar, elas deixam o espaço mais bonito e eleva o bem-estar dos moradores. Usando plantas artificiais você garante durabilidade e baixa manutenção. Então nós separamos algumas dicas para você usar e abusar delas.

1. Combine plantas.
Elabore um arranjo com combinações de plantas, por exemplo selecionar um vaso simples de cerâmica com a combinação de rosas amarelas e camélias, ou com diversas cores de orquídeas misturadas.
Se você gosta de verde, pode combinar espécies de cactus com suculentas, é uma boa opção .

2. Escolha de cores
É importante que o arranjo posto na mesa da sala de estar esteja conversando com as cores da decoração do ambiente, portanto, sempre leve em conta qual o estilo você optou para sua sala.

Flores com tons intensos como o rosa e azul, são indicados para espaços sóbrios, pois se tornam um ponto de destaque.

As de cores neutras e quentes, como brancas, amarelas laranja e vermelha, são perfeitas para uma sala mais acolhedora.

O uso de folhagem faz com que o arranjo de mesa tenha um aspecto mais natural, isso traz um visual da natureza para seu espaço.

3. Estilos de vasos
Como as flores, os vasos são parte da decoração do ambiente como um todo, por isso eles devem combinar com os outros elemento da decoração. Por exemplo, em salas modernas é interessante usar vasos de vidros, que podem ser em diferentes tamanho e formatos. Já em um ambiente rústico, os vasos que imitam barro e palha trazem bastante charme e descontração.

 

Texto adaptado de:
https://brasfamaflores.com.br/como-usar-um-centro-de-mesa-com-flores-na-decoracao-de-salas/