Dicas

Centro de mesa com flores artificiais, quando usar?

Usar arranjos para centro de mesa com flores artificiais é a maneira mais fácil e prática de decorar mesas. Seja qual for o perfil do ambiente, o elemento certo preenche o vazio com muita personalidade e beleza. 

A mesa deixou de ser apoio para visitas há muito tempo! E todo mundo que é apaixonado por decoração sabe o quanto cada detalhe faz toda a diferença. A escolha da cor das paredes, o tipo de móveis, o estilo do tapete… tudo influencia e muito no resultado final.

Assim, tão importante quanto acertar na escolha de cada um desses elementos é selecionar o centro de mesa ideal. 

E não é só nas mesas de sua casa que ele é importante, não: em festas e eventos, o centro de mesa também influencia o resultado final. 

Para acertar no centro de mesa com flores artificiais, elaboramos o texto de hoje. Vem conferir dicas e se inspirar!

Centro de mesa com flores artificiais

O principal motivo pelo qual vale a pena investir em flores permanentes é a praticidade e durabilidade. Você não vai precisar trocar as flores com tanta frequência, já que elas continuarão bonitas por muito mais tempo. 

Além disso, você vai poder aproveitar da beleza de sua espécie favorita mesmo fora de época. Por isso, escolha seu tipo de centro de mesa preferido e invista neles sem se preocupar com a manutenção da saúde da planta. 

Como escolher o centro de mesa com flores artificiais ideal?

O primeiro e principal detalhe para escolher o centro de mesa com flores artificiais mais adequado para a sua casa tem a ver com estilo da decoração. 

Afinal, você investiu em elementos clássicos, tradicionais ou modernos? Sua casa conta com mais elementos específicos de um ambiente minimalista ou contemporâneo? Industrial ou romântico? 

Essas respostas já vão te auxiliar a imaginar o tipo de flores artificiais que poderão ser usados. Como o segundo ponto, vale também pensar nas proporções do centro de mesa com flores artificiais. 

Se sua mesa for pequena, escolha um vaso de plantas menor, enquanto uma mesa maior vale contar com um centro de mesa com mais destaque ou até mesmo escolher mais de um. 

A mesma lógica serve para escolher os elementos mais adequados para montar o arranjo de flores artificiais para mesa de convidados em eventos. Afinal, a mesa pode ser longa, em que as pessoas compartilharão o espaço ou mesas menores, para grupos de 4 ou 6 pessoas. 

O centro de mesa com flores artificiais deverá ser diferente para as duas situações. Na mesa maior, o centro escolhido também precisará ter destaque sem incomodar os convidados. Mesmo assim, ele poderá ser repetido em intervalos de quatro pessoas. No segundo caso, o centro de mesa pode ser mais discreto, já que as mesas são menores. 

Assim, para escolher o melhor modelo de centro de mesa, é fundamental avaliar cada detalhe do ambiente.